Academia Cearense da Língua portuguesa comemora os 40 anos de sua fundação

O Presidente da Academia Cearense da Língua Portuguesa, Sebastião Valdemir Mourão, convida para a solenidade comemorativa dos 40 anos de fundação da ACLP. Na ocasião haverá:

  • Entrega da Medalha do Mérito Cultural Hélio Melo ao Dr. Airton Queiroz, Chanceler da Universidade de Fortaleza (Unifor), in memoriam; e ao Dr. Ednilo Gomes de Soárez, Diretor-Acadêmico do Colégio 7 de Setembro, fundador e Vice-Reitor da UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro.
  • Posse dos professores Maria Gorete Oliveira de Sousa, Maria Margarete Fernandes de Sousa e Raimundo Evaristo Nascimento dos Santos, nas cadeiras 1, 13 e 40, respectivamente.
  • Lançamento das seguintes obras: “Vernáculo” (revista da ACLP, edição comemorativa dos 40 anos da Academia); “Iraceminha” (em edição bilíngue Português-Alemão, de autoria de Valdemir Mourão e traduzido por Ingrid Schwamborn; “Português – fala e escrita”, de Marcelo Braga; e “Dentro de mim, o mar”, de Regine Limaverde.

O evento comemorativo está marcado para as 19:30h desta sexta-feira, 27 de outubro, no Teatro Nila Gomes de Soárez, da UNI7 (rua Almirante Maximiano da Fonseca, 1395 – bairro Luciano Cavalcante). Traje: Esporte. Para os acadêmicos, passeio completo e colar da ACLP.

Compartilhar