Academia Ipuense convida para a nova edição de sua revista

A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes prepara o lançamento do nº IX de sua revista – “Ipu na Ibiapaba”. A publicação observará todas as formalidades, incluindo registro no ISBN, código de barras e depósito na Biblioteca Nacional. Prevê-se, igualmente, distribuição para todo o Brasil e outros países.

De acordo com o convite lançado pela entidade, todo acadêmico, ou convidado por acadêmico, poderá participar dessa edição, que reunirá ensaios, artigos em quaisquer modalidades, poemas, contos, etc. Não há limite de páginas, mas deve-se observar as seguintes condições:

  1. O acadêmico deverá estar quite com a Academia Ipuense até 30 de agosto de 2018, para fazer jus à gratuidade de 1 página ou 1/2 folha A4, totalizando, no máximo, 15 linhas, que serão pagas com a arrecadação das contribuições mensais dos acadêmicos. O trabalho que exceder a uma página será pago conforme o item 3 (abaixo).
  2. O acadêmico inadimplente e o convidado pagarão todas as páginas publicadas.
  3. Cada folha A4, letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaço 1.5, máximo de 30 linhas por folha, corresponde a 2 (duas) páginas do livro e custará R$ 100,00 (cem reais), que poderão ser pagos à vista, no ato da entrega dos originais em CD, pen-drive ou por e-mail ou ser parcelado em até 2 vezes, desde que seja quitado até 30 de setembro de 2018. Cada participante poderá incluir entre as 30 linhas até 10 linhas de informação curricular do autor, com foto, se preferir.
  4. A entrega dos originais deve ser via e-mail valdemirmourao@yahoo.com.br, em CD ou em pen-drive e poderá ser feita ao acadêmico coordenador da obra, Sebastião Valdemir Mourão. Poderá, ainda, ser enviado pelo correio para o endereço da Academia Cearense de Letras: Rua do Rosário, nº 1, Palácio da Luz – Centro, Cep: 60.055-090. Neste caso, enviar também o comprovante de pagamento correspondente ao número de páginas da sua participação na obra.
  5. Todos os participantes com artigos na revista receberão 4 (quatro) livros por folha A4 paga e publicada, e cada participante com página gratuita poderá comprar 1 (um) exemplar a preço de custo. Qualquer autor de matéria poderá comprar exemplares ao preço de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) a unidade.
  6. Se a cota não alcançar o valor a ser pago, será complementado por um patrocinador que ficará com os exemplares restantes e não pagos, destinando 10 (dez) exemplares para a Academia.
  7. A participação será confirmada com a entrega de cópia do comprovante de pagamento e com a entrega do trabalho até 30 de agosto de 2018. Após essa data, não será possível acrescentar trabalhos por impossibilidades editoriais.
Compartilhar