ACLP convoca eleição para escolha de nova Diretoria

ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA (ACLP) 

 EDITAL 01/2018

CONVOCA ASSEMBLEIA GERAL PARA ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA E ABRE ESCRIÇÃO DE CHAPAS 

A ACADEMIA CEARENSE DA LÍNGUA PORTUGUESA (ACLP), representada por seu Presidente, Sebastião Valdemir Mourão, e em consonância com o que estabelecem o Estatuto (Art. 19) e o Regimento (Artigos 55, 56 e respectivos parágrafos) da entidade, convoca para o próximo dia 28 de fevereiro de 2018, às 15h, na sede da Academia Cearense de Letras (ACL), na Rua do Rosário, nº 1, Centro, Fortaleza/CE, Assembleia Geral para eleição da nova Diretoria, gestão 2018/2020. A inscrição de chapas será feita no período de 29 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018, na Secretaria da ACL.

Conforme disposição regimental, o voto pode ser sufragado pessoalmente ou por escrito, enviado em envelope lacrado, via correio ou por terceiro, desde que seja mantido o sigilo, constando nele a identificação do associado votante ausente, porém em dia com a tesouraria da ACLP.

Só terá direito a candidatar-se a cargo da Diretoria da ACLP o associado efetivo que estiver em dia com a Tesouraria até o mês anterior ao da eleição e com frequência mínima de 50% (cinquenta por cento) nas sessões dos 12 (doze) meses anteriores.

Para conduzir o processo eleitoral, fica constituída Comissão formada pelos acadêmicos Italo Gurgel, José Ferreira de Moura e Vládia Mourão, sob a presidência do primeiro.

Fortaleza, 8 de janeiro de 2018.

Sebastião Valdemir Mourão

Presidente da ACLP

Compartilhar