ACLP elege dois novos membros titulares

A Academia Cearense da Língua Portuguesa (ACLP) elegeu, nessa segunda-feira, dia 29 de abril, dois novos membros, que passam a integrar seu quadro de acadêmicos titulares. A Profª Ritacy Azevedo Teles ocupará a Cadeira nº 23, patroneada por Júlio Nogueira e que teve como último ocupante o Prof. Genuíno Sales. Já a Cadeira nº 33, que tem como patrono Serafim Silva Neto, e que ficou vaga com o falecimento do poeta Horácio Dídimo, passa a ser ocupada pela Profª Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin.

O Presidente da ACLP, Prof. Teoberto Landim, transmitiu as boas-vindas às duas acadêmicas eleitas, desejando-lhes sucesso no novo desafio intelectual que abraçaram. Dentro em breve, ele se reunirá com ambas a fim de definir a data e outros detalhes da posse.

Na mesma reunião, o acadêmico Italo Gurgel (Cadeira 17), ocupando a “Hora do Vernáculo”, discorreu sobre a edição fac-similar de “Os Lusíadas” publicada sob o ex-libris do Dr. José Mindlin. Por fim, foi anunciada a próxima edição da revista “Vernáculo”, correspondente ao ano de 2019. Os critérios de participação no nº 15 do periódico deverão ser apresentados e discutidos na reunião ordinária de junho próximo.

Compartilhar