Marcelo Braga

Marcelo Braga, Cadeira número 18 da ACLP.  Nasceu em Saboeiro-Ce, vindo para Fortaleza em 1975. Filho de José Hesíodo Braga e Francisca Luzinete de Oliveira Braga, é o caçula da família de sete irmãos. Casado com Elaine Braga, também professora, e pai de dois filhos Hesíodo Gabriel Souza Braga e Vinícius Souza Braga.

Cursou por dois anos Filosofia na Universidade Estadual do Ceará, mas graduou-se  em Letras Português-Literatura pela mesma instituição. Aos 21 anos, iniciou-se no magistério, lecionando   as  disciplinas  de  Língua Portuguesa, Redação e Interpretação de Texto em várias escolas de Ensino Médio como Colégio Santo Inácio, Colégio Lourenço Filho, Colégio Batista – Santos Dumont, Colégio Sete de Setembro, Colégio Redentorista, Colégio Geo (Iguatu).

Em 12 de junho de 2012, é outorgado Cidadão de Fortaleza pela CMFor, título do qual muito se orgulha. Por mais de três anos, manteve uma coluna semanal no Jornal O Estado e no Jornal Grande Porto. Atualmente, dirige e ministra aulas de Língua Portuguesa, Redação e Interpretação de Texto, direcionadas para Concursos e Vestibulares, no seu próprio curso, o qual leva o seu nome – Curso Professor Marcelo Braga. É ainda consultor e instrutor, tendo ministrado vários cursos  em empresas públicas e privadas como PGJ, TRT, Coelce, Cagece, IBGE, Mistério da Sáude, Unimed, APCDEC, Sindicados dos Radialistas, Cartório Aguiar, Citeluz, Master e Mapurunga. Ministra cursos online pelo portal www.professormarcelobraga.com.br, além de outros sites direcionados para Concursos Públicos. Aos domingos, participa de um programa de rádio com o quadro Esclarecendo o Idioma.

Obras Publicadas:
Redação: Teoria e Prática 1ª e 2ª Edições – Editora Campus
Português: Fala e Escrita – Editora Premius
Histórias e Contos de Aiocó (livro de contos) – Editora Premius

Compartilhar