O registro fotográfico de um evento inesquecível

A posse de novos membros da Academia Cearense da Língua Portuguesa (ACLP) propiciou, no último dia 30 de outubro, a realização de um simpático congraçamento entre os acadêmicos, familiares e amigos. Na mesma ocasião, a ACLP prestou homenagem a personalidades do mundo da Educação e lançou a 14ª edição da revista “Vernáculo”.

O que se segue são imagens desse evento inesquecível, que teve como cenário o Ideal Clube, em Fortaleza. Entenda-se, de antemão, a impossibilidade de registrar, aqui, todas as presenças.

Alguns dos acadêmicos presentes e, à direita, os homenageados com a Medalha Cultural Hélio Melo: os professores Francisco Nazareno de Oliveira, Diretor-Geral do Colégio Master, e Otacílio de Sá Pereira Bessa, Diretor da EEM Adauto Bezerra.
Os dois homenageados com a Medalha Hélio Melo: Francisco Nazareno de Oliveira e Otacílio de Sá Pereira Bessa.
Acadêmico Myrson Lima e o Prof. Otacílio Bessa.
Acadêmico Paulo Sérgio Lobão e o Prof. Francisco Nazareno.
Prof. Francisco Nazareno e o acadêmico José Batista de Lima.
Novos acadêmicos: Frei Hermínio Bezerra Oliveira (Cadeira nº 27) e Raimundo de Assis Holanda (Cadeira nº 22) prestam juramento.
Acadêmicos Francisco Vicente de Paula Júnior, empossado na Cadeira nº 4, e Giselda de Medeiros Albuquerque.
Acadêmico Italo Gurgel, Diretor de Comunicação da ACLP; Prof. Teoberto Landim, Presidente da Academia; Prof. Francisco Nazareno de Oliveira e acadêmico Valdemir Mourão, 1º Vice-Presidente.
Em pé: acadêmicos Révia Herculano, Teoberto Landim, Valdemir Mourão e Giselda de Medeiros; sentados: acadêmicos Vicente Alencar, Tarcísio Cavalcante e José Ferreira de Moura.
Teoberto Landim, acadêmico Assis Holanda, Prof. Francisco Nazareno de Oliveira e acadêmico Marcelo Braga.
Acadêmicas Maria Luísa Silva Bomfim, Ana Vládia Mourão de Oliveira e Maria Gorete Oliveira de Sousa exibem exemplares da nova edição de “Vernáculo”.

 

 

 

Compartilhar