A Wildemar Santos no dia de seu aniversário
Neste dia em que se exalta o dom precioso da vida, cabe-nos render homenagem ao Confrade e Amigo Wildemar Santos , nome que se inscreve, com traço indelével e altivo, na galeria dos que honram a Academia Cearense da Língua Portuguesa e enobrecem, com o verbo e o exemplo, a nossa cultura.
Homem de letras e de humanidade, Wildemar é desses espíritos que, ao mesmo tempo, cultivam a erudição e distribuem amizade; que transitam, com naturalidade, entre a precisão do mestre e a generosidade do irmão. A cada gesto e a cada palavra, confirma-se nele a vocação de iluminar consciências, perpetuar tradições e renovar esperanças.
Na vida acadêmica, sua presença é claridade e estímulo, é vínculo fraterno que engrandece os nossos ideais comuns. Na vida pessoal, é companheiro leal, cultivador de afetos sinceros, motivo de estima e de gratidão.
Receba, pois, caríssimo Confrade Wildemar , o voto de que os anos que se seguem sejam férteis em saúde, alegrias e realizações — e que a chama que hoje celebramos continue a irradiar luz sobre todos nós.
Sousa Nunes